18:43h • 21 de Setembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Adriano Gambarini estará no Café com Letras de Agosto

Encontro acontece no próximo dia 09 de agosto

26/07/2016

Quem aprecia viagens e fotografia não pode ficar de fora da 19ª edição do Café com Letras, que será realizado no dia 09 de agosto, terça-feira. O encontro, promovido pela APMP, tem como tema “Fotografia em viagem: encontro e conexão, com o convidado especial, o fotógrafo Adriano Gambarini.

A palestra terá início às 19h, mas a partir das 18h30 todos estão convidados para o café de confraternização. O encontro será no salão nobre da sede administrativa da APMP, localizado na Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar, no Centro Cívico, em Curitiba.

Na ocasião, o convidado fará uma abordagem filosófica sobre fotografia e viagens, com o objetivo de mostrar como olhar o mundo pela ótica fotográfica pode transformar a forma de viver, crenças e valores. Além disso, Adriano Gambarini também tratará sobre como a forma que nos conectamos a uma viagem pode ser transformadora para nossos conceitos, desejos e verdades.

Uma viagem não é uma busca, é um encontro. E fotografia não é um registro, é uma conexão.” Adriano Gambarini

 

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição. O evento é gratuito e com vagas limitadas.

 

Sobre Adriano Gambarini

Adriano Gambarini é fotógrafo profissional desde 1992. Formado em Geologia pela USP, com especialização em Espeleologia, é autor de doze livros, entre eles Cavernas no Brasil e Histórias de um Lobo, ambos finalistas do Prêmio Jabuti.

Fotógrafo permanente da National Geographic desde seu lançamento no Brasil, já colaborou com as principais revistas do segmento ambiental, além de inúmeras publicações científicas internacionais. Documenta periodicamente expedições ambientais e étnicas a regiões remotas da Amazônia, além de pesquisas em vida silvestre no Cerrado e Pantanal.

Notabilizou-se por documentar projetos de conservação de maneira sistemática, integrando um vasto conhecimento sobre meio ambiente, ecologia, cultura e comportamento de grupos étnicos brasileiros. É diretor da Gamba Imagens, um dos mais diversificados fotoarquivos do país, com 250 mil fotografias de ecossistemas, cavernas, vida selvagem, modos de vida e cultura do Brasil, Antártica e mais 28 países.

 

Serviço:

Café com Letras - “Fotografia em viagem: encontro e conexão”
Data: 09 de Agosto de 2016
Palestrante: Adriano Gambarini
Horário: 19h
Local: Associação Paranaense do Ministério Público 
Rua Mateus Leme, 2018 - 3 º andar (Salão Nobre), Centro Cívico – Curitiba/PR.

 

Mais informações: (41) 3352-2919