22:43h • 20 de Setembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Amigos e familiares prestam homenagem ao promotor Denis Pestana por ocasião do 2º ano de falecimento

Uma faixa relembrou o promotor, importante à justiça de Arapongas

12/06/2014

Amigos, familiares e companheiros de trabalho do promotor Denis Pestana, em ocasião do segundo ano de seu falecimento, prestaram uma homenagem em sua memória. Uma faixa, que ficará até segunda (15), foi colocada na frente ao fórum de Arapongas: “Foi se o homem, fica a alma do grande Promotor de Justiça a nos inspirar”. Frase escrita pelo seu amigo e colega, Procurador-Geral de Justiça e Presidente de Honra da APMP, Gilberto Giacoia.

Denis Pestana foi Promotor de Justiça na comarca de Arapongas, com uma marcante passagem pelo município de Faxinal. Era Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), professor na UEM e na Universidade Paranaense (UNIPAR). Tinha predileção pelas áreas criminal (penal e processo penal), patrimônio público, direito eleitoral. E, em especial, pelo direito da criança e do adolescente (infância e juventude).

Nosso colega Denis deixou um legado de obras jurídicas e escritos não publicados. Ele morreu em 2012, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há dez anos. “Denis Pestana é uma página da história do Ministério Público que não se vira. Permanecerá sempre aberta para, em termos de honra e exemplaridade, prosseguir nos guiando”, salientou Giacoia.