11:44h • 20 de Maio de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP apoia Campanha do Agasalho 2019 do MPPR

Sede administrativa da Associação tem dois pontos de distribuição

13/05/2019

Em vista da chegada do inverno (21/06), estação do ano em que os termômetros marcam baixas temperaturas em diversas regiões do estado, o Ministério Público do Paraná (MPPR) promove a Campanha do Agasalho 2019. A APMP, pelo 6º ano seguido, apoia a ação e tem em sua sede administrativa dois pontos de coleta para as doações.

Separe aqueles itens de inverno que você não usa mais ou que você gostaria de doar. As doações podem ser feitas por associados, familiares, funcionários e amigos. Existem pontos de coleta em diferentes regiões do estado. Na APMP, em Curitiba, encontram-se caixas identificadas com cartazes da campanha, localizadas na academia e na sede administrativa.

Além da capital, participam da campanha as comarcas de Almirante Tamandaré, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Corbélia, Guarapuava, Pérola e Ponta Grossa (confirmadas até o momento).

A entrega das doações será feita para instituições beneficentes escolhidas em casa cidade. Os pontos de arrecadação estão sendo organizados e, em breve, estarão identificados nas unidades da capital e nas Promotorias de Justiça participantes no interior do estado.

Em Curitiba, as doações serão novamente destinadas a pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Acolhida São José e também à Cooperativa CataParaná, que atende famílias de recicladores.

Além da arrecadação de peças usadas e em bom estado, também serão arrecadas em Curitiba valores em dinheiro, destinados à compra de cobertores e meias novas para doação. Esse trabalho de arrecadação é coordenado pela servidora Ines Luft, que contará com a ajuda de voluntários. Quem quiser saber mais, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3250-4227 ou pelo e-mail comunicacao@mppr.mp.br.

Na APMP, as colaboradoras Daniela e Laís, Assessoras de Comunicação da Associação, coordenam as arrecadações.

Resultado da Campanha de 2018

Em 2018, o MPPR arrecadou 18.159 artigos de inverno, um aumento de 06 mil itens entregues, em relação ao ano de 2017. A expectativa é repetir o êxito da campanha nas edições anteriores, buscando fazer com que mais integrantes da instituição contribuam para amenizar o sofrimento causado pelo frio intenso.

Contamos com a solidariedade de todos os associados e familiares.

  

 

Com informações: MPPR