20:18h • 12 de Novembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP convida associados para Simpósio "Dia mundial sem carro: repensando as cidades"

Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 21 de setembro

19/09/2017

A APMP convida todos os associados para o Simpósio “Dia mundial sem carro: repensando as cidades” - realizado em parceria da OAB-PR com a Justiça Federal.

O evento começa às 17h, no auditório da Justiça Federal, localizado na Avenida Anita Garibaldi, 888, Ahú – Curitiba/PR.

O evento conta com palestras do associado Marcelo Balzer Correia, promotor de Justiça, de Angela Cassia Costaldello, professora de Direito Administrativo e Urbanístico do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa da Pós-graduação em Direito da UFPR, de Clarissa Bueno Wansheer, professora doutora da Universidade Positivo e integrante do Centro de Pesquisa Jurídica e Social (CPJUS), do vereador Goura e de José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB-PR.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional celebrada no dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem por objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor aos motoristas que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.

Nesta campanha são indicadas outras formas de mobilidade urbana, como a bicicleta, o ônibus, a carona, o táxi, ou seja, opções para que a população use meios de transportes mais sustentáveis para o planeta.