04:33h • 10 de Dezembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP realizou Assembleia Geral Ordinária (AGO)

AGO ocorreu no dia 27 de julho

03/08/2018

Na última sexta-feira do mês de julho, dia 27, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária (AGO), no auditório da sede administrativa da APMP. A Assembleia foi transmitida pelo site da APMP, pelo link Teleconferência (veja aqui – necessário login e senha).

Compuseram a mesa o Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix; o 1º Secretário e Diretor da Diretoria de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos; o 2º Secretário, Pedro Ivo Andrade; o Conselheiro Fiscal, Vitor Hugo Nicastro Honesko; a Conselheira Fiscal e Diretora da Diretoria de Mulheres Associadas, Nayani Kelly Garcia; o Diretor Executivo da PROMED, Willian Buchmann;  e o Diretor de Planejamento da PROMED, José Américo Penteado Carvalho.

O Presidente da APMP declarou aberta a AGO e agradeceu a presença dos colegas do interior e dos diretores da APMP. Iniciou com o item I da pauta, leitura, discussão e aprovação da ata da AGO de 26 de janeiro de 2018, que foi aprovada por unanimidade. Logo em seguida, a Assessora Jurídica da Associação, Andressa de Carvalho, fez a leitura da ata da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de 13 de junho de 2018, que incluiu três novas diretorias no estatuto da APMP: Diretoria de Mulheres Associadas, Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico e Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos. Todos os presentes aprovaram o documento.

No item 2 do dia, foram apresentadas as contas da APMP, PROMED e MÚTUA, relativas ao primeiro semestre de 2018, as quais foram aprovadas pelos presentes. Cláudio e Willian Buchmann enalteceram o lançamento do programa Check-UP pela PROMED. A partir da segunda quinzena de agosto o programa já estará disponível, bastará o beneficiário acessar o site da PROMED e agendar os exames. Inicialmente, serão 20 vagas por mês para titulares a partir de 50 anos.

Willian, Diretor do Plano de Saúde, cumprimentou a forma democrática que o presidente, Cláudio, tem tratado a diretoria da PROMED e os pleitos dos associados. “A cada sugestão, a cada reclamação, seja por redes sociais, seja por telefonema ou por e-mail, temos procurado nos reunir e debater o assunto entre os diretores e colaboradores da PROMED, para dar uma resposta”, comentou. Citou como exemplo o pleito da Diretoria de Mulheres da APMP, para criação de uma campanha de Prevenção, que já foi autorizada pela diretoria do Plano e em breve será lançada. Ainda, falou sobre a Plus Santé: “Recentemente foi questionado como funciona a Plus Santé, aqui em Curitiba, imediatamente o Cláudio determinou que fosse apurado e fizéssemos uma nota, que foi escrita pela Lucimara e equipe, revisada e já se encontra publicada no site”. Leia aqui a nota.

Dando sequência a pauta, o presidente da APMP apresentou as fotos das obras realizadas na subsede de Maringá, quando agradeceu o trabalho do associado Pedro Ivo, diretor da subsede no início da reforma, e os associados Ricardo Barison Garcia e Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, que assumiram a direção da chácara e estão fazendo, do mesmo modo, um trabalho que deve ser reconhecido.  Cláudio convidou todos para a inauguração da subsede, que ocorrerá no dia 18 de agosto de 2018, a partir das 20h.

Pedro Ivo afirmou que esta obra é uma grande conquista, pois atende aos anseios dos associados da região, que estavam há muito tempo esperando por isso, além de valorizar o patrimônio da APMP. “Agora, os colegas de Maringá possuem um ambiente digno para suas confraternizações, um local de integração, de descontração, e, principalmente, de aproximação”, comentou.

No item IV, Cláudio fez um breve panorama das preposições legislativas, em especial da recomposição dos subsídios (os projetos de Leis 27/2016 e 28/2016) e da PEC 63/2013 (VTM).

Nos assuntos gerais, o presidente da APMP afirmou que, diante da recente portaria da Polícia Federal, confirmada pela decisão do ministro Edson Fachin, que agora passou a exigir dos membros do MP e da Magistratura o laudo de aptidão psicológica para a renovação do porte de arma, a PROMED buscará cadastrar psicólogos que possam emitir esse laudo de aptidão e realizar um atendimento personalizado aos associados da APMP.

Confira aqui as fotos.