16:24h • 14 de Novembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP recepcionou a 106ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP

Almoço e Jantar proporcionam confraternização entre os membros do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais

14/03/2017

A Associação Paranaense do Ministério Público promoveu na última quinta-feira, 09 de março, o almoço de posse da nova Diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP (CNCGMP). O evento de confraternização ocorreu no Salão Nobre da sede administrativa da APMP e recepcionou os Corregedores-Gerais de todo o Brasil, além do Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público.

A solenidade de posse foi realizada na manhã do dia 09, no auditório da sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, durante a 106ª Reunião do CNCGMP. O corregedor-geral do Ministério Público do Paraná, Arion Rolim Pereira, foi empossado presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP.

Durante o almoço, Arion recebeu os cumprimentos dos presentes.

Logo no início da tarde, a 106ª reunião teve prosseguimento e ocorreu também no Salão Nobre da Associação Paranaense. O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, abriu os trabalhos realizando um breve discurso de acolhida. Cláudio afirmou que era um privilégio para a APMP receber este encontro e que as portas da Associação estariam sempre abertas aos colegas de todo o país.  A presidente da Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, também prestigiou a reunião.

Para encerrar as atividades do primeiro dia, a APMP proporcionou aos participantes um churrasco com costela fogo de chão na sede campestre, localizada em Colombo/PR. O cardápio da noite, além da costela, teve linguiça, frango, saladas, arroz, maionese e bebidas.  O jantar oportunizou o congraçamento entre os Corregedores-Gerais que puderam trocar experiências.

O segundo dia de encontro também ocorreu na APMP, com discussão de assuntos de interesse do Conselho e a entrega de placas de homenagens a ex-corregedores-gerais.

Confira aqui as fotos.