20:59h • 12 de Novembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Assinado decreto de nomeação de Gilberto Giacoia. Posse será no dia 9 de abril

Governador assina decreto de nomeação de Gilberto Giacoia.

26/03/2014

O decreto de nomeação de Gilberto Giacoia para a segunda gestão consecutiva como procurador-geral de Justiça do Paraná foi assinado pelo governador Beto Richa, nesta terça-feira (25).

A lista encaminhada pelo Ministério Público logo após o resultado da eleição somente chegou às mãos do governador no início desta semana, após seu retorno de viagens ao interior.

Mantemos um excelente relacionamento com o Ministério Público e uma parceria muito produtiva com o procurador Giacoia. A sua reeleição é uma demonstração da confiança da Instituição no trabalho que ele vem executando”, disse o governador Beto Richa, na ocasião em que assinou o ato.

Candidato único, Giacoia foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça com 85% dos votos dos integrantes do Ministério Público do Paraná.

 

Posse - A posse será realizada no dia 9 de abril, às 10 horas, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, no auditório do edifício sede do MP-PR, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, nº 751, térreo, Centro Cívico – Curitiba-PR).

Culto Ecumênico – A solenidade de posse será precedida de Culto Ecumênico, que será realizado na mesma data (9 de abril), às 9 horas, com a participação do Coral MP Encanta.

Com a recondução, Giacoia assume pela terceira vez o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele exerceu mandatos de 1998 a 2000 e de 2012 a 2014.

Gilberto Giacoia ingressou no MP-PR há 33 anos, tendo presidido o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), de 1999 a 2000. Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010), é professor na Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho.

 

Com informações: MPPR