01:04h • 20 de Outubro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Associado toma posse como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP

APMP prestigia solenidade de posse

22/03/2019

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, o associado Moacir Gonçalves Nogueira Neto, corregedor-geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), tomou posse como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP).

O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, esteve presente na solenidade para prestigiar o colega em sua nova atuação. 

A solenidade ocorreu na sede do MPPR e deu início à programação da 115ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, programada para os dias 21 e 22 de março.

Cláudio, em seu discurso, enalteceu o trabalho do colega Moacir: “Promotor de Justiça vocacionado, constantemente destacado para o exercício de importantes funções em nossa Instituição, Procurador de Justiça sempre engajado, atuando sempre de forma firme, além de decisivo na indicação dos nossos rumos, eis que conselheiro por diversas vezes, coordenador do Centro de Apoio das Promotorias do Patrimônio Público, sempre consultado para o deslinde dos impasses que nos assolam, sem falar na sua dedicação na corregedoria-geral do Paraná, poucas vezes como fiscalizador, muito mais como amigo e orientador. Doutor Moacir cansou de correr o Estado e despachar, com os colegas, pilhas de inquéritos civis, dando maior efetividade ao nosso trabalho”. Finalizou parabenizando o Conselho Nacional pela escolha e desejando sucesso à Diretoria recém-empossada.

O associado Moacir Gonçalves Nogueira Neto foi eleito presidente do CNCGMP no final do ano passado, em novembro de 2018, durante a 114ª reunião do Conselho Nacional. Veja aqui como foi.

Com informações: MPPR