23:19h • 15 de Agosto de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

ASSOCIADOS EM DESTAQUE

Susana Broglia, Alexandre Gaio, Edina Maria e Armando Sobreiro

20/05/2014

Susana Broglia recebeu Título de Cidadã Honorária de Londrina

A promotora de justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda foi homenageada pela Câmara de Vereadores e Prefeitura com o título de Cidadã Honorária de Londrina durante sessão solene que aconteceu na última sexta-feira (16/05), no plenário do Legislativo. A iniciativa para a concessão da honraria partiu da vereadora Elza Correia (PMDB), e foi subscrita por mais 14 membros do Poder Legislativo.

A associada Marcia R.R. de Menezes dos Anjos representou a APMP na cerimônia, que contou ainda com vários outros associados.

Susana Broglia Feitosa de Lacerda nasceu em Santo André (SP). Concluiu o curso de Direito na Universidade de São Paulo (USP) em 1992, tendo sido nomeada promotora de justiça substituta em maio de 1996, iniciando sua atuação na cidade de Umuarama (PR). Em 1997 trabalhou na cidade de Barracão (PR) e, em 1998, em Marilândia do Sul (PR). Em 2002 foi promovida e começou a atuar na promotoria de justiça na cidade de Guaíra (PR) e um ano depois, em 2003, assumiu a promotoria de justiça em Foz do Iguaçu (PR). Em maio de 2004 mudou-se para Londrina e iniciou a sua atuação na 1ª Vara Criminal e no Tribunal do Júri da Comarca.

Foi também em 2004 que Susana de Lacerda concluiu o curso de Especialização em Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também frequentou os cursos de Alinhamento Estratégico, pelo Ministério Público e Comportamento em Situação de Risco, pela Polícia Militar. Em Londrina, trabalhou na 1ª Vara Criminal e no Tribunal do Juri da Comarca até outubro de 2010, tendo atuado em mais de 170 sessões daquele Tribunal. Na sequência, assumiu a Promotoria de Justiça da 6ª Vara Criminal, conhecida como Vara Maria da Penha, onde continua desenvolvendo o seu trabalho.

Na Vara Maria da Penha, a promotora Susana de Lacerda já ofereceu mais de 450 denúncias relacionadas a inquéritos policiais relacionados a estupro de crianças e adolescentes, e crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. O trabalho envolve mais de 1.900 inquéritos policiais e cerca de 5.400 procedimentos em andamento. Paralelamente ao seu trabalho diário no fórum, Susana de Lacerda ministra palestras de capacitação à servidores da Justiça e funcionários de empresas da cidade, auxiliando no esclarecimento e orientação da comunidade londrinense. Para a vereadora Elza Correia, principal proponente da homenagem, a concessão do título de Cidadã Honorária de Londrina à Susana Broglia Feitosa de Lacerda significa o reconhecimento oficial dos órgãos públicos municipais aos serviços prestados pela promotora à comunidade londrinense na promoção da justiça. "Ela trabalha a questão de gênero, com ênfase não só à mulher, mas principalmente à criança e ao adolescente. Sua luta diária pela justiça em defesa da família londrinense, a torna mais que merecedora da honraria", afirmou a vereadora.

Com informações: Câmara Legislativa de Londrina

____________

Alexandre Gaio lançará livro em evento no dia 27/05

O associado Alexandre Gaio lançará no dia 27 de maio, às 20h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, o livro "Lei da Mata Atlântica Comentada".

Todos os associados estão convidados. Durante o evento haverá espaço para autógrafos e será servido um coquetel.

Confira abaixo o convite oficial pela Editora Almedina.

____________

Edina Maria é empossada na Diretoria da ABMP

A associada Edina Maria Silva de Paula, na noite desta segunda-feira (19), foi empossada como 1º Vice-presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).

A solenidade aconteceu no auditório da APMP e contou com a presença de Promotores, Juízes e Defensores Públicos de todo o Brasil.

Confira a nova Diretoria empossada para a gestão de 2014-2016:

Presidente
Maria Roseli Guiessmann
Juíza do Estado do Paraná

1ª Vice-presidente
Edina Maria Silva de Paula
Procuradora de Justiça do Estado do Paraná

2º Vice-presidente Kassandra
Campos Pinto
Defensora Pública do Estado do Pará

Tesoureiro
Sergio Luiz Kreuz
Juiz do Estado do Paraná

1ª Secretário
Renato Barão Varalda
Promotor de Justiça do Distrito Federal

2ª Secretário
Gabriel Santana Furtado Soares
Defensor Público do Maranhão 

____________

Livro do associado Armando Antonio Sobreiro Neto está em sua 6ª edição

Foi lançada a 6ª edição do livro do associado Armando Antonio Sobreiro Neto, "Direito Eleitoral, Teoria e Prática". A nova edição foi revista e atualizada pela Lei 12.891/2013, pela Editora Juruá.

Havendo interesse dos associados, o contato poderá ser feito através do telefone 41 - 4009-3900 ou www.jurua.com.br