07:23h • 20 de Julho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Aulas de Tai Chi Chuan retornam nesta terça (03)

Confira os dias e horários das aulas

02/03/2015

As aulas de Tai Chi Chuan retornam nesta semana. Com uma hora e meia de duração, elas continuarão sendo ministradas pelo professor Moizes Torquato, no Salão Nobre da APMP, todas as terças e quintas às 7h15 e às 18h45. 

O Tai Chi Chuan

Considerado um dos principais pilares da Medicina Tradicional Chinesa, o Tai Chi Chuan repassa ensinamentos para que as pessoas aprendam a manter-se centradas e saudáveis.

O objetivo principal do Tai Chi é harmonizar a mente, o corpo e o espírito, promovendo bem-estar físico e mental, de modo suave e relaxante. A prática recorrente desta arte marcial revitaliza a pessoa, deixando-a mais relaxada, saudável, autoconfiante, desenvolvendo nela uma maior resistência.

Alguns de seus principais benefícios físicos são: melhor flexibilidade, postura, equilíbrio e coordenação; relaxamento; mais energia e resistência do sistema imunológico; melhora a circulação, o tônus muscular; menor pressão arterial e menor frequência de batimentos cardíacos; proporciona prevenção contra osteoporose e sensação de maior “sintonia” com o corpo.

 

O professor

Moizes Torquato é Promotor de Justiça aposentado, possui formação em Yogaterapia pelas Faculdades Integradas - Espírita (Curitiba); pós-graduação em Tai Chi Chuan pela Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo - FAATESP (São Paulo), é Instrutor de Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC (São Paulo) e pela Escola de Tai Chi Chuan Paramitta (Curitiba).