23:42h • 20 de Setembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Café com Letras contou a história de Manoel Ribas

Associados conheceram mais sobre a história do ex-governador

03/12/2015

A APMP, por meio da Diretoria Cultural, realizou no último mês o Café com Letras com o palestrante Fernando Fontana sobre Manoel Ribas. O evento reuniu associados e convidados que conheceram um pouco mais sobre a biografia de Ribas, que permaneceu a frente do nosso Estado por 13 anos – ora como interventor e ora como governador.

O encontro teve início com o tradicional café de confraternização e, logo em seguida, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, saudou a todos e desejou uma ótima reunião cultural. Ainda, o ex-presidente da Associação, o procurador de Justiça Milton Riquelme de Macedo, apresentou o palestrante.  Fernando é mestre em administração pela Michigan State University (EUA), professor universitário e empresário. Foi Secretário de Estado do governo do Paraná, presidente do BRDE e do INSS e é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado.

Dando início à palestra, Fontana imergiu os presentes no mundo de Manoel Ribas, abordando temas como o nascimento do personagem em Ponta Grossa e a mudança para o Rio Grande do Sul, o início da carreira política, o relacionamento com a imprensa, as transformações que realizou na educação, indústria, saúde, a criação de novos municípios, a vida familiar e muito mais.

O convidado da noite além de conter muitas informações sobre Manoel Ribas faz parte da família do ex-governador, uma vez que é casado com Theresa Christina Ribas Fontana, neta de Manoel Ribas.

 

Clique aqui e confira as fotos.