23:18h • 15 de Agosto de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Francisco Zanicotti concede entrevista no programa de rádio da Amapar

Presidente da APMP fala à AMAPAR

29/04/2014

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Francisco Zanicotti, esteve ‘ao vivo’ no programa de rádio da Amapar nesta terça-feira, dia 29.

Durante a conversa, foram destacadas as atividades realizadas pela APMP, bem como foi pontuado sobre o trabalho efetivo do Ministério Público do Paraná. “Hoje em dia a gente identifica como uma das principais formas de opressão do povo a corrupção e o crime organizado. Para combater estes males, o que a gente está fazendo este ano? A APMP está patrocinando um grande Congresso Estadual. A ideia é buscarmos as melhores formas de lutar contra a corrupção e o crime organizado. Vamos tentar sair do evento com um desenho que nos dê capacidade mais efetiva e mais forte de combate e defesa da sociedade”, disse.

Zanicotti afirmou ainda na entrevista que o promotor de Justiça tem um papel muito importante junto à comunidade “A ideia da Constituição Federal de 1988 é exatamente essa, ter um advogado do povo – este é o papel do Ministério Público. As portas do Ministério Público estão sempre abertas, então as pessoas que tiverem alguma denúncia, algum fato a relatar podem se dirigir diretamente ao Promotor”, enalteceu.

O entrevistado também destacou a relação direta com o Poder Judiciário e explicou como funciona o poder de investigação exercido pelos membros do Ministério Público. Para ter acesso ao áudio do programa de rádio clique aqui.

 

Com informações: AMAPAR