20:19h • 14 de Novembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Grupo exclusivo para membros do MP sobre Neurolinguística Forense

O grupo é uma iniciativa de Fernando Bolque, promotor de Justiça de SP

08/11/2018

O promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Fernando Bolque, convida os associados da APMP a integrar grupo exclusivo de membros do Ministério Público, de todos os Estados Brasileiros, para tratar sobre Neurolinguística.

A iniciativa do grupo faz parte do projeto “Neurolinguística Forense”, que Bolque está desenvolvendo. O projeto trata-se da utilização de técnicas de Neurolinguística aplicadas à produção e análise da prova no processo. Para tanto, o promotor tem ministrado cursos em várias regiões de São Paulo, pela Escola Superior do Ministério Público, e em outros estados da Federação, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ainda, tem ministrado diversas aulas de pós-graduação lato senso na PUC-SP e outras instituições de ensino.

Por meio do grupo, o promotor tem o interesse de contribuir com os colegas na produção e análise da prova com instrumentos científicos da Neurolinguística.

Fernando ressalta que não se trata de Programação Neurolinguística, mas sim da ciência da Neurolinguística, que é a forma como o cérebro produz e dissemina a linguagem, extremamente importante quando se fala de produção de prova.

Para integrar o grupo é rápido, basta se inscrever no site www.bolque.com.br/neurolinguisticaforense. A partir da inscrição, o associado receberá duas ou três vezes por semana, gratuitamente, os materiais voltados à Neurolinguística Forense.

Sobre o promotor de Justiça

Fernando Bolque é promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo desde 1993, titular no I Tribunal do Júri de São Paulo desde 2012. É especialista em Interesses Difusos e Coletivos, pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, e Mestre em Direito, pela PUC-SP. Ainda, é professor universitário há 20 anos.

Além da formação jurídica, ultimamente voltou seus estudos ao comportamento humano, em específico na questão relativa à produção da prova no processo.

Traz em seu currículo diversos títulos, como de Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification e Professional Master Coach Certification pela International Association of Coaching - IAC, órgão que regulamenta o uso e a prática de coaching nos Estados Unidos, e pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC HEREBY.

Fernando é analista em PDC - Professional DiSC Certification, pela Inscape Publishing - EUA, empresa americana pioneira em ferramentas de Análise Comportamental, Analista PAC - Professional Assess Certification, e Professional SixSeconds Certification, pela HRTools e SLAC.

Também é Practitioner PNL pela MSI - Master Solution Institute, e Master PNL pela SLADH - Sociedade Latino Americana de Desenvolvimento Humano, ambas credenciadas pela ABNLP - American Board of Neuro-Linguistic Programming - EUA, órgão americano que regulamenta o uso e a prática da Programação Neurolinguística em todo o mundo.

Ainda, Bolque tem o treinamento MasterMind Lince (Liderança Interpessoal e Comunicação Eficaz), certificado reconhecido internacionalmente pela Napoleon Hill Foundation.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o promotor de Justiça pelo e-mail fernandobolque@mpsp.mp.br ou pelo telefone (11) 3429-6404 (Promotoria).