09:03h • 20 de Julho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Nota de Apoio à associada da APMP

Associada recebe apoio nacional

05/07/2018

A APMP, em 29 de junho, expediu Nota de Repúdio em defesa da promotora de Justiça, Ticiane Louise Santana Pereira, que foi vítima de ataques racistas e sexistas durante sessão do Tribunal do Júri de Curitiba, em fevereiro de 2017. A nota repudia notícia divulgada, em 29 de junho de 2018, no site da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná, em que se “comemora” a decisão de Habeas Corpus, proferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, ao acusado de praticar crime de injúria contra a associada.

Na última quarta-feira, 04 de julho, o Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público também publicou Nota de Apoio à promotora de Justiça.

Ainda, o Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP) manifestou solidariedade à associada. O posicionamento ocorreu após demanda da comissão nacional de mulheres (recentemente instalada na CONAMP), que foi reforçada pelo presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, em reunião ordinária da Associação Nacional, realizada em Brasília, nos dias 04 e 05 de julho.

 

Leia aqui a Nota de Repúdio, publicada pela APMP.

Confira aqui a Nota de Apoio do Movimento Nacional de Mulheres do MP.

 

 * Texto alterado em 06/07/2018, às 9h30.