15:14h • 04 de Abril de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Parceria entre APMP e FEMPAR traz benefícios para associados

Parceria de cinco anos concederá cursos e eventos de aperfeiçoamento técnico

02/10/2014

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) firmaram um Termo de Cooperação Técnica com o principal objetivo de realizar cursos e eventos de aperfeiçoamento técnico aos membros do MPPR.

A parceria tem validade de cinco anos, contados a partir de agosto do presente ano. O plano de ação engloba encontros regionais, onde serão realizadas atividades direcionadas aos Promotores e Procuradores de Justiça, com palestras, debates, conferências e seminários de cunho crítico-reflexivo, seguida de programação cultural e esportiva.

Há também os cursos de atualização e aperfeiçoamento, com o intuito de serem realizados com o foco em temas específicos nas diferentes regiões do Estado, num formato compacto e de alta concentração. Sendo os temas de cada curso definidos mediante consulta aos representantes de grupos de estudos da região envolvida, assim como sua periodicidade e o calendário de atividades.

A assinatura do termo de cooperação proporcionará a emissão de certificados das atividades realizadas.

A Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná está estabelecendo parcerias com instituições de ensino superior, possibilitando a realização de cursos de especialização nas diversas regiões do Paraná, mediante planeamento rigoroso, observando a oferta e procura pelo curso, assim como as estimativas de evasão.

Com o trabalho conjunto, as instituições estabelecerão acordos com livrarias que possuam interesse em fornecer obras jurídicas relacionadas aos temas tratados nos eventos, oportunizar preços especiais aos participantes das atividades.

Por fim, a APMP e a FEMPAR responsabilizaram-se em apoiar as atividades dos Grupos de Estudos, sem prejuízo dos eventos já mencionados, as signatárias poderão apoiar a realização de seminários, conferências, encontros regionais e estaduais, promovidos pelos Grupos de Estudos ou membros do MP.