03:55h • 20 de Abril de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Presidente da APMP participa de reunião da Frente Estadual de discussão da Reforma da Previdência

Encontro ocorreu no dia 02 de março

03/03/2017

Na tarde da última quinta-feira, 02 de março, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, esteve reunido com representantes das entidades de classe que formam a frente paranaense conjunta para o debate da Reforma da Previdência, na sede da AMAPAR. Este foi o segundo encontro do grupo que foi formado no dia 21 de fevereiro (veja aqui como foi o primeiro encontro).

Durante a reunião os presentes traçaram estratégias de como enfrentar a PEC 287/2016, enfatizando os prejuízos que a Proposta trará para todas as carreiras e a sociedade como um todo.

Em breve será lançada uma campanha estadual, organizada por esta frente conjunta, nas redes sociais. O objetivo é mobilizar a sociedade e motivar trabalhadores, dos setores público e privado, a discutir de forma organizada e célere as alterações previdenciárias advindas da PEC.

Vale lembrar, o Presidente da APMP está desde o início de fevereiro, em conjunto com a CONAMP, mantendo contato com Deputados Federais, em Brasília, para mostrar a posição contrária ao texto da Reforma da Previdência. Entregou a diversos parlamentares paranaenses a Nota Técnica e a Cartilha, ambas elaboradas pela Associação Nacional. Nas visitas, em conjunto com os Presidentes das demais Associações Estaduais do Ministério Público, está colhendo assinaturas dos deputados para apresentar 5 emendas à PEC. Este trabalho é coordenado pela CONAMP e necessita que 171 deputados assinem para que seja autorizada a tramitação destes textos.

Ainda, a APMP na última Assembleia Geral Ordinária, realizada em 27 de janeiro, criou uma comissão para o Estudo da Reforma da Previdência. A comissão é composta pelo Presidente da APMP e pelos associados Luciano Branco Lacerda, Nilton Bussi, Luiz Celso de Medeiros e Caroline Chiamulera. Esta comissão já se reuniu no mês de fevereiro e o próximo encontro está programado para ocorrer no dia 06 de março, às 16h, na sede da APMP.

 

 

Sobre as ações da Frente

Para confrontar o atual texto da PEC  287/2016 - apelidada de “PEC do Caixão” -, a frente também contará com a participação de centrais sindicais e demais frentes de entidades de carreiras públicas, na propagação de conteúdos e também na participação de audiências públicas, como a marcada para o dia 15 de março, às 10h, na Assembleia Legislativa do Paraná. No dia 31 será a vez de conversar com a bancada paranaense no Senado.

Quanto à identidade visual e abordagem, serão adotados tons de cor verde e amarelo, com enfoque à aposentadoria digna.

Serão elaborados materiais impressos, como folders publicitários, outdoors nos maiores centros do Paraná, vídeos curtos, spots de rádio, redes sociais com impulsionamento patrocinado, fanpage no Facebook e site.

ENTIDADES PARTICIPANTES ATÉ O MOMENTO 

- Associação dos Magistrados do Paraná;

- Ministério Público do Trabalho do Paraná;

- Associação Paranaense do Ministério Público;

- Associação dos Procuradores do Estado do Paraná;

- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná;

- Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná;

- Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná;

- Associação Paranaense dos Juízes Federais;

- Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região;

- Associação dos Defensores Públicos;

- Associação Paranaense dos Advogados Públicos.