18:20h • 21 de Janeiro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Reunião do Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero

Reunião ocorreu no começo do mês

17/10/2017

No dia 06 de outubro, ocorreu a reunião do Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Curitiba/PR.

A reunião foi realizada com a finalidade de tratar da representatividade das mulheres nas instituições participantes do Grupo. A iniciativa busca reunir informações, com o levantamento de dados, para que sejam tomadas iniciativas que objetivam melhorar os índices de igualdade entre homens e mulheres.

A APMP criou recentemente a Diretoria de Mulheres Associadas, para realizar ações que promovam a Mulher dentro da APMP e do Ministério Público do Paraná (MPPR).

O Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público é composto por representantes do Ministério Público do Paraná (MPPR), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), Justiça Federal do Paraná (JFPR), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra Paraná).