20:02h • 12 de Novembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Uma noite sobre futebol para os associados da APMP

Café com letras abordou "O mundo das Copas" e contou com a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo

11/06/2014

Há dois dias do início da Copa do Mundo aconteceu mais uma edição do Café com Letras. O evento realizado nesta terça-feira(10), trouxe o lançamento do livro do jornalista Lycio Vellozo Ribas, “O mundo das Copas”, e contou com a participação do ex-técnico da seleção brasileira Vanderlei Luxemburgo.

 A conversa sobre futebol, mediada pelo associado Bruno Sergio Galatti, foi no auditório da APMP.

Vários associados aproveitaram a presença do jornalista e do técnico para conhecer mais sobre os bastidores das copas e campeonatos. Assuntos como a derrota do Brasil em 1950, as chances da seleção de 2014, e opções para melhorar a competitividade do campeonato brasileiro foram abordadas.

 Os associados souberam um pouco mais sobre as pesquisas de Lycio Vellozo Ribas. Ele falou sobre as histórias da copa, que estão presentes em seu livro. Ao falar da seleção atual, abordou sobre a condição dos jogadores e, comparando com as seleções campeãs em outras edições, disse acreditar que o Brasil será vitorioso. “Como a Copa é aqui, o fator campo influencia, assim temos grande chances de ficarmos com a taça".

 Luxemburgo estava muito confortável, respondendo prontamente todas as perguntas. Para o treinador mais vitorioso do Brasil, “o futebol é imprevisível, é isso que faz um time se destacar, ser o melhor”. O técnico, que já treinou a seleção brasileira, foi indagado sobre o trabalho de Luiz Felipe Scolari. “Eu até liguei para ele para cumprimentá-lo pelo bom trabalho”, contou.

 O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Francisco Zanicotti, agradeceu a presença do técnico Luxemburgo e do jornalista Lycio Ribas no café com letras, assim como todos os presentes. “Esperamos repetir o evento dentre pouco tempo, contando com presenças tão importantes quanto o do professor Luxemburgo e do jornalista Lycio”, finalizou Zanicotti.

Confira as fotos aqui.