APMP participou da reunião do Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do MPPR

Reunião marcou o início do planejamento de ações do MPPR para momento de retorno das atividades presenciais
10 de junho de 2020 > Assuntos Institucionais, Diretoria

No dia 08 de junho, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou, por videoconferência, da reunião do Comitê de Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (CIAP) do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Também participaram da reunião o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Sérgio Rocha; Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto; a Subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides; o Corregedor-Geral, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; o Promotor-Corregedor Adjunto, Mauricio Cirino dos Santos; representantes dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caops) de Proteção à Saúde Pública, dos Direitos Humanos e do Consumidor e das entidades de classe dos servidores do MPPR.

A participação da APMP no CIAP é fruto de um dos pleitos da Associação, prontamente acolhido pela Administração Superior. Esta foi a primeira reunião com a presença da APMP e o Presidente André Glitz destacou os tópicos que constaram no referido requerimento, com o intuito de contribuir e presentar os anseios dos associados e associadas para a elaboração de uma série de medidas a serem adotadas no momento da retomada gradual dos trabalhos presenciais.

Posto isso, os assuntos de discussão centralizaram-se nas ações e medidas necessárias que o MPPR precisará adotar no retorno gradativo das atividades presenciais.

Ficou deliberado que o Comitê elaborará, com a contribuição coletiva de seus integrantes, um Plano de Contingenciamento, com a previsão de medidas que visem proteger a saúde dos membros, dos servidores e da população, quando da retomada do atendimento presencial.

Ainda, foram debatidos diversos pontos que deverão constar neste plano, como a adoção de medidas distintas para os ambientes que são compartilhados com o Judiciário, tendo em vista o tipo de atividades exercidas pelos membros do MP, e a possibilidade de modulação das atividades presenciais com as atividades de teletrabalho, a depender dos dados epidemiológicos de cada região do estado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.