CORONAVÍRUS | COVID-19

Confira as atualizações
20 de março de 2020 > Gerais

Em vista do Coronavírus (COVID-19), a APMP divulga esta página para atualizações e informações úteis aos (às) associados (as). Confira abaixo!

07/05/2021 - Futebol Funcional - Retorno das atividades do Futebol com foco no condicionamento físico e treinamento técnico

Dando sequência ao retorno gradual das atividades esportivas, a APMP, nesta semana, no dia 04 de maio, voltou com os trabalhos funcionais para o grupo de futebol, objetivando o condicionamento físico e treinamento técnico dos atletas. 

Segundo a Diretoria de Esportes, apesar do estado de atenção ainda ser grande, uma vez que as UTIs ainda estão lotadas, há uma grande quantidade de pessoas infectadas, e o programa de vacinação ainda não deslanchou, pelos benefícios que a atividade física traz, principalmente por contribuir para que o indivíduo suporte melhor a doença, caso seja contaminada com o vírus, foi optado pela volta do Futebol Funcional.

Confira aqui mais detalhes do futebol funcional.

...................................

07/05/2021 - Restaurante Due Chef oferece opções de pratos prontos para retirada e delivery em Curitiba

O Restaurante Due Chef, parceiro da APMP, está com opções de pratos prontos e congelados para retirada e delivery em Curitiba, além de kits especiais para o fim de semana!

O restaurante, por conta da pandemia de Covid-19, não mais atende presencialmente, na sua unidade na sede da APMP em Curitiba. Mas você ainda pode se deliciar com os pratos diretamente na sua casa!

Clique aqui para conferir todas as opções do cardápio.

...................................

28/04/2021 - Radar APMP - Novo retorno do Treino Funcional presencial para o Grupo de Corrida

O Treino Funcional para o Grupo de Corrida da Associação - voltado à coordenação motora, resistência cardiorrespiratória e ao condicionamento físico – retornou, no modo presencial, em 29/04. Os treinos são realizados na quadra de grama sintética, na sede da APMP, em Curitiba, e seguem a normativa sanitária vigente no Município de Curitiba.

Veja aqui mais detalhes do treinamento.

...................................

16/04/2021 - Campanha SOS COVID-19 - Amigos do HC publicaram nota de agradecimento à APMP

No dia 13/04, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (Amigos do HC) publicou uma nota de agradecimento à APMP. Em seu site, os Amigos do HC gratificaram a APMP por ter apoiado o HC no combate à pandemia causada pela COVID-19. A campanha promovida pela APMP: SOS COVID-19 foi realizada em março de 2021 e teve como propósito auxiliar três hospitais do Paraná (entre eles o HC).

Leia aqui a nota na íntegra.

...................................

07/04/2021 - Academia e Pilates da APMP reabriram após lockdown

No dia 05/04, após o período de lockdown, na cidade de Curitiba, a academia e o pilates da APMP voltaram a atender.

Saiba mais aqui.

...................................

1º/04/2021 - APMP protocola novo requerimento solicitando reajuste do Auxílio-Saúde

No dia 29/03, a APMP protocolou requerimento junto à Procuradoria-Geral de Justiça que trata sobre o reajuste do Auxílio-Saúde. 

No pleito associativo, a Associação contextualiza a solicitação e, entre os pedidos, requer a autorização do reajuste da indenização paga a título de auxílio-saúde, conforme a tabela de preços da PROMED (aprovados pela ANS), desde setembro de 2020.

Leia aqui o documento.

...................................

26/03/2021 - Campanha SOS COVID-19 - Associados contribuíram com mais de R$ 70 mil reais

Associados contribuíram com R$ 73.505,00 (setenta e três mil e quinhentos e cinco reais) em nova campanha promovida pela APMP: SOS COVID-19. Desta vez os valores serão destinados para auxiliar três hospitais do Paraná que, em meio a grave situação da pandemia em todo o estado, necessitavam de doações de diversos itens para continuar o seu trabalho de enfrentamento contra a COVID-19.

Clique aqui e saiba mais sobre as doações.

...................................

15/03/2021 - Nota Conjunta APMP e PROMED - Vacinação contra a COVID-19

Em Nota Conjunta, a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Associação Paranaense de Assistência à Saúde dos Membros do Ministério Público do Paraná (PROMED) informaram aos seus associados e beneficiários que estão constantemente acompanhando o cenário municipal, estadual e nacional no que se refere à vacinação e compra de vacinas contra a COVID-19.

Clique aqui para ler a Nota na íntegra.

...................................

14/03/2021 - SOS COVID-19 - APMP estabeleceu parcerias com campanhas beneficentes emergenciais

No dia 12/03, a pandemia completou 01 ano no Paraná, com mais de 13 mil mortes pela COVID-19 e mais de 700 mil casos confirmados do novo Coronavírus. A luta não acabou e a cidade de Curitiba e o Estado do Paraná estão em estado de alerta na batalha contra o novo Coronavírus - COVID-19. As estruturas de saúde da cidade e do estado estão entrando em colapso e, conforme os indicadores e dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), os leitos de UTI estão escassos.

Dessa forma, a APMP estabeleceu parcerias com instituições que precisam de ajuda em campanhas beneficentes emergenciais, são elas o Hospital de Clínicas (HC), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM).

Confira aqui mais detalhes sobre a ação beneficente.

...................................

07/03/2021 - Heroínas da Pandemia - Conheça a história das mulheres que resistem

O ano de 2021 trouxe um novo sentido para o significado do que é ser mulher. Ser mulher e sobreviver tal como, após a chegada da pandemia causada pela COVID-19 e, consequentemente, o isolamento social, tornou-se quase um complemento do substantivo, que não por acaso também é feminino, da resiliência. Nesse contexto, o Dia Internacional da Mulher deste ano também ganhou uma nova perspectiva: a de reconhecer e homenagear essas mulheres, em tempos tão difíceis em que vivemos, e ainda mais complexos para elas.

A Diretoria de Mulheres Associadas, para homenagear a história de tantas heroínas anônimas, convidou 08 mulheres que têm relações próximas com a APMP para contar um pouco de suas trajetórias e superações durante a pandemia. 

Confira aqui todos os relatos.

...................................

22/02/2021 - Retorno do Treino Funcional presencial - Grupo de Corrida APMP

O Treino Funcional - voltado ao condicionamento físico e treinamento técnico para corridas e emagrecimento - retornou, no modelo presencial, em 23/02. Os treinos são realizados na quadra de grama sintética, na sede da APMP em Curitiba, e seguem a normativa sanitária vigente no Município de Curitiba.

Confira aqui os detalhes do treinamento.

...................................

16/02/2021 - APMP realizou primeira live conjunta do ano com o tema “Vacinação e Covid-19”

A live “Vacinação e Covid-19 - Dúvidas e Respostas”, realizada em 11/02, contou com a participação do médico infectologista do Hospital de Clínicas, Bernardo Montesanti Machado de Almeida. A live foi transmitida pelo canal da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA XI) no YouTube

Com essa iniciativa conjunta da APMP com a AMATRA IX, a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), os associados puderam se informar sobre as principais questões relacionadas à vacinação contra a COVID-19.

Saiba mais e assista aqui.

...................................

11/02/2021 - Academia da APMP está reformada e ganhou novos equipamentos

Pensando em proporcionar um ambiente ainda melhor para que os associados possam desfrutar desses benefícios na academia da Associação, a Diretoria da APMP, por meio da Diretoria de Esportes, realizou uma parceria com a empresa que gerencia a academia, a Progress Life, e realizou uma readequação dos espaços e uma reformulação dos equipamentos.

Veja mais aqui.

...................................

29/01/2021 - Campanha RespirAR - Ajuda humanitária em Manaus

Após 11 dias de campanha, a ação humanitária teve os primeiros resultados: doação de 20 cilindros de oxigênio, Bipap’s (aparelhos para controle da respiração dos pacientes) e EPI’s (viseiras de proteção, luvas descartáveis e toucas)

A Associação Amazonense do Ministério Público informou que a falta de leitos é total no Estado e com as doações realizadas foi possível abrir 40 leitos clínicos no Hospital Geraldo da Rocha, no bairro Colônia Antonio Aleixo, em Manaus/AM, para atender pacientes acometidos com a COVID-19. O Hospital foi a primeira instituição a receber as doações. 

Confira aqui.

...................................

18/01/2021 - Campanha RespirAR: Associações do Ministério Público se mobilizam para ajudar a população do Amazonas

A APMP apoiou a campanha RespirAR, realizada em conjunto com a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), a CONAMP, a ANPR e a ANPT, que tem o propósito de arrecadar recursos para a compra de insumos que irão ajudar a população do Amazonas.

Veja aqui.

...................................

06/01/2021 - Renovação da academia e reabertura do espaço na sexta-feira (08/01)

Com o espaço amplamente renovado, a academia da sede administrativa da APMP, em Curitiba/PR, retomou as atividades regulares no dia 08 de janeiro, já com várias novidades para melhor atender aos associados.

Vale lembrar que as atividades da academia ocorrem em estrita observância do protocolo da Prefeitura Municipal de Curitiba que regulamenta o uso dos espaços e as atividades dessa natureza.

Saiba mais aqui.

...................................

23/12/2020 - APMP recebeu equipe da campanha Proteja os Idosos para organização e entrega de doações

No dia 21 de dezembro a APMP recebeu a equipe de apoio da campanha “Proteja os Idosos”. O projeto, apoiado pela Associação, teve início em outubro de 2020, com o propósito de ajudar idosos de Curitiba que vivem em casas de apoio ou em situação de vulnerabilidade.

A campanha foi promovida pelas Promotorias de Justiça de Defesa dos Idosos de Curitiba (MPPR), pela Ordem dos Advogados do Brasil - seção Paraná (OAB-PR), pelo Instituto Milton Luiz Pereira e pela plataforma SeniorOnline.com.br.

Confira aqui os resultados da campanha.

...................................

16/12/2020 - APMP apoia campanha de estímulo à cidadania fiscal “Declare o Bem no seu Imposto de Renda”

Neste ano de 2020 a APMP realizou e apoiou campanhas que tinham como propósito auxiliar a população mais vulnerável do estado do Paraná que foi afetada, de alguma forma, pela pandemia da COVID-19. Em continuidade a essas ações de solidariedade, a APMP apoiou a campanha “Declare o Bem no seu Imposto de Renda”, realizada pelo Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade (GBrasil) e que recebeu o apoio de outras 30 organizações.

Confira mais informações sobre esta importante campanha aqui.

...................................

09/12/2020 - Radar APMP - Novo Decreto da Prefeitura de Curitiba suspende as atividades esportivas coletivas

Em atenção às medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de atividades, a Prefeitura de Curitiba publicou o Decreto 1640/2020 na última sexta-feira (04/12), a fim de reforçar as medidas anteriormente tomadas para ampliar o controle da expansão da COVID-19.

Entre as atividades que estão suspensas estão os espaços de prática de atividades esportivas coletivas localizadas em praças e demais bens públicos ou privados, estendendo-se a vedação aos condomínios e áreas residenciais. Portanto, as atividades esportivas da quadra de futebol da sede administrativa da APMP, localizada em Curitiba/PR, estão vedadas, assim como o grupo de corrida.

Saiba mais aqui.

...................................

06/11/2020 - Radar APMP - Academia retomou atividades

A APMP informa que a academia da sede administrativa da APMP, localizada em Curitiba/PR, reabriu nesta terça-feira, dia 03 de novembro.

Conforme divulgado anteriormente, a reabertura gradual das sedes da Associação está de acordo com a legislação local vigente e a posição do MP local em relação à norma municipal que regulamenta o uso dos espaços e das atividades.

Confira aqui as regras de utilização de academia. 

...................................

30/10/2020 - Campanha "O Amor Contagia" arrecadou mais de R$ 12 mil reais em doação

Durante o mês de outubro a APMP realizou a Campanha de arrecadação “O Amor Contagia”. A ação de solidariedade mobilizou 43 associados e arrecadou R$ 12.200,00 (doze mil e duzentos reais) para auxiliar principalmente a população mais vulnerável do estado e arrecadar fundos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cujas demandas para aquisição de materiais como Cestas básicas, EPIs, Produtos de Higiene pessoal e limpeza e vestuário foram devidamente identificadas.

Saiba mais aqui.

...................................

26/10/2020 - Radar APMP - Reabertura gradual das sedes da Associação

A Diretoria da APMP deliberou sobre o processo de retomada gradual das atividades das sedes da Associação e para que esse processo seja efetivo, a APMP reuniu nesta página todas as informações a respeito do uso dos espaços nas sedes e do retorno de algumas atividades, com as restrições e as permissões, conforme os decretos municipais.

Portanto, o associado que tem interesse em utilizar alguma sede deverá verificar as regras de funcionamento contidas aqui: clique e confira

...................................

23/10/2020 - Processo de reabertura gradual das sedes da APMP iniciará na próxima semana

No dia 19 de outubro, a Diretoria da APMP realizou reunião por videoconferência para deliberar exclusivamente sobre o processo de retomada das atividades nas sedes da APMP. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as sedes estavam fechadas desde 20 de março, e o regime de trabalho remoto foi instituído, como medidas para contenção da transmissão da COVID-19.

Nossa Entidade de classe vem se preparando há semanas para essa reabertura gradual, com a instalação de totens de álcool em gel, com a reforma de espaços, e a organização interna para atender os protocolos sanitários, entre outras iniciativas.

Desta maneira, no último dia 19, em razão dos dados epidemiológicos divulgados recentemente pela SESA, que apresentam uma redução no número de novos contágios e de óbitos, e considerando os Decretos Municipais quanto do retorno das atividades, a Diretoria da APMP deliberou pela reabertura gradual das sedes da Associação, desde que seguindo o estrito cumprimento da legislação local vigente e a posição do MP local em relação à norma municipal que regulamenta o uso dos espaços e das atividades.

Saiba mais aqui.

...................................

07/10/2020 - APMP realiza campanha de arrecadação "O Amor Contagia"

Em continuidade aos esforços para diminuir os impactos causados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) para a sociedade paranaense, a APMP está engajada em uma nova campanha de arrecadação, visando atender instituições em todo o estado do Paraná.

Com o nome “O Amor Contagia”, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar principalmente a população mais vulnerável do estado e busca arrecadar fundos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cujas demandas para aquisição de materiais como Cestas básicas, EPIs, Produtos de Higiene pessoal e limpeza e vestuário foram devidamente identificadas.

Saiba mais aqui.

...................................

01/10/2020 - APMP fez projeção na fachada da sede de Curitiba para homenagear Profissionais de Saúde

A parede da fachada da APMP, da sede de Curitiba, durante todas as noites do mês de setembro, recebeu uma projeção para homenagear os Profissionais de Saúde, trabalhadores da linha de frente no combate à Covid-19.

A projeção continha a frase “AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NOSSO RECONHECIMENTO” e a ilustração de três de pessoas, que representavam médicos, enfermeiros e técnicos, os verdadeiros heróis desse momento de pandemia, que vestem seus jalecos e EPI’s e combatem diariamente, nos hospitais, o novo coronavírus Sars-Cov-2.

Confira as considerações do presidente sobre a ação: clique aqui

...................................

05/09/2020 - APMP participou de reunião do Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus

No dia 31 de agosto, a 2ª Vice-Presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia, participou da reunião do Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Ciap), do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Na ocasião, membros e servidores de diversos setores da Instituição estiveram presentes para tratar sobre a Resolução PGJ n° 3743/2020, que estabelece as diretrizes para a retomada gradual das atividades presenciais no MPPR, observadas as normas sanitárias e de saúde necessárias para a prevenção do contágio pelo coronavírus.

Veja todos os detalhes do encontro aqui.

...................................

18/08/2020 - APMP acompanha as medidas do MPPR para o retorno gradual das atividades presenciais

Na tarde desta terça-feira, 18 de agosto, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, esteve reunido com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Gilberto Giacoia, para tratar de assuntos de interesse institucionais.

Entre os temas, foi tratada a Resolução PGJ n° 3743/2020, que estabelece as diretrizes para a retomada gradual das atividades presenciais no MPPR, observadas as normas sanitárias e de saúde necessárias para a prevenção do contágio pelo coronavírus.

Durante o encontro, André reforçou os requerimentos já apresentados pela Associação, no que se refere às medidas necessárias para a retomada do atendimento presencial no MPPR, e destacou que os pleitos, em sua maioria, foram atendidos na referida resolução.

Saiba mais aqui.

...................................

07/08/2020 - APMP retomará gradualmente as atividades quando indicadores epidemiológicos do PR mostrarem controle

É de conhecimento de todos que a APMP, no dia 21 de março de 2020, adotou o regime de tele trabalho, logo no início da pandemia. Desde então, como modo de prevenção ao contágio do novo coronavírus Sars-cov-2, a utilização das sedes também está suspensa.

Nestes quase 05 meses, toda a equipe de funcionários da APMP sempre esteve em atendimento e disponível de maneira remota. Ademais, durante este período, a Associação realizou algumas benfeitorias em suas sedes e, mais recentemente, está realizando uma série de medidas, em todas as suas sedes, para um possível retorno gradual das atividades presenciais.

Ainda no mês de julho, os ambientes da sede de Curitiba passaram por um processo de sanitização, com quaternário de amônio, para eliminação de vírus, bactérias, fungos e microrganismos. Já nesta primeira semana de agosto, foram adquiridos totens com dispensers de álcool em gel com acionamento pedal e, ainda neste mês, serão comprados termômetros medidores de temperatura para uso nas entradas das sedes.

Todas as medidas tomadas pela Diretoria da associação, ações e estratégias para retorno, bem como imagens do que já foi realizado podem ser conferidas aqui

...................................

03/08/2020 - Campanha de arrecadação para proteção dos idosos tem apoio do MPPR e dura até esse sábado (08)

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba, apoia a campanha “Proteja os Idosos”. Iniciada no dia 27 de julho, a ação solidária tem como foco arrecadar virtualmente o valor de R$ 37.500,00 para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para proteção dos Idosos e de funcionários em 30 Casas de Repouso de Curitiba e Região Metropolitana que se encontram em situação emergencial devido aos impactos causados pela pandemia da COVID-19.

De acordo com Cynthia Maria de Almeida Pierri, Promotora de Justiça que atua na 2ª Promotoria de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba, a seriedade desta campanha é confirmada pelo MPPR. A Promotora comentou ainda como foi feito o cálculo para a meta da campanha.

A fala da associada e mais informações sobre a campanha estão disponíveis aqui

...................................

14/07/2020 - Campanha mostra atuação da Magistratura e Ministério Público durante pandemia

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), com o objetivo de tornar transparentes as ações dos membros integrantes da Magistratura e do Ministério Público Federal, Estadual, do Distrito Federal e do Trabalho, lançou uma campanha composta, e sua primeira fase, por três vídeos.

A iniciativa da campanha é da atual entidade que coordena a Frentas, a CONAMP. O material está sendo exibido na GloboNews desde segunda-feira (13/7).

Confira aqui a campanha. 

...................................

23/06/2020 - APMP e APACRIMI publicam NOTA PÚBLICA

A ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS – APACRIMI e a ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – APMP vêm a público externar sua preocupação com a perspectiva de que o Conselho Nacional de Justiça autorize a realização de sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri por meio de videoconferências.

Não se nega que o atual momento de pandemia impõe a adaptação de práticas e comprometimento de todos para manutenção dos assuntos da Justiça. Entretanto, o Tribunal do Júri, para além de regra de fixação material de competência, constitui-se em Garantia Fundamental, tanto do acusado como da sociedade.

Confira aqui a nota completa.

..................................

10/06/2020 - APMP participou da reunião do Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do MPPR

No dia 08/06, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou, por videoconferência, da reunião do Comitê de Intersetorial de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (CIAP) do Ministério Público do Paraná (MPPR).

A participação da APMP no CIAP é fruto de um dos pleitos da Associação, prontamente acolhido pela Administração Superior. Esta foi a primeira reunião com a presença da APMP e o Presidente André Glitz destacou os tópicos que constaram no referido requerimento, com o intuito de contribuir e presentar os anseios dos associados e associadas para a elaboração de uma série de medidas a serem adotadas no momento da retomada gradual dos trabalhos presenciais.

Confira mais detalhes aqui.

..................................

10/06/2020 - APMP permanece em regime de teletrabalho em razão dos crescentes casos confirmados de COVID-19 no PR

Desde os primeiros registros de casos da COVID-19 no Estado do Paraná e no Brasil, a Diretoria da APMP está acompanhando atentamente o cenário epidemiológico regional e nacional. Com a intenção de conter a disseminação do coronavírus e resguardar a saúde dos associados, familiares, amigos e funcionários, a APMP, desde 20 de março de 2020, adotou o regime de teletrabalho, suspendeu os serviços que eram presenciais, assim como a utilização de todas as suas sedes.

Em todo esse período, a Diretoria da APMP está em constante diálogo com a Administração Superior do MPPR e com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, dentre outras unidades Institucionais. Ainda, acompanha, junto ao CNJ e ao CNMP, as discussões e resoluções que tratam sobre o tema do teletrabalho e do retorno gradual das atividades presenciais.

Recentemente, no início de junho, foi sinalizada uma possibilidade, por parte do CNJ, de iniciar a retomada gradual do trabalho, de acordo com a realidade da pandemia em cada estado. O mesmo ocorreu na data de ontem, 09 de junho, com a aprovação de semelhante ato por parte do CNMP.

A APMP está acompanhando os desdobramentos dessa sinalização junto ao MPPR. Veja aqui mais informações sobre o assunto.

..................................

05/06/2020 - APMP protocola requerimento sobre a retomada das atividades presenciais no MPPR

No dia 03/06/2020, em continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas últimas semanas, a APMP protocolou requerimento junto à PGJ acerca da possibilidade da retomada gradual do expediente presencial no MPPR.

No pedido, diversos aspectos foram citados para colaborar no planejamento das medidas e ações necessárias no atual cenário de pandemia.

Saiba mais e leia o documento aqui.

..................................

08/05/2020 - Beneficiários da PROMED terão acesso ao Einstein Conecta

O Conselho Diretor da PROMED, atento às circunstâncias atuais e preocupado com a segurança, comodidade e qualidade do atendimento de todos os seus beneficiários, comunica a contratação do serviço de orientação médica on-line do Hospital Israelita Albert Einstein - o Einstein Conecta

Os beneficiários que optarem pelo serviço, mediante Termo de Adesão abaixo, não terão qualquer custo adicional em suas mensalidades.

O Einstein Conecta é um novo formato de orientação médica que pode ser feito on-line, direto do tablet, celular ou computador, e tem como propósito tratar casos de saúde que possam ser classificadas como de baixa complexidade.

Confira aqui como aderir ao serviço.

..................................

28/04/2020 - Campanha Solidária "APMP no combate ao Covid-19" arrecadou mais de R$ 125 mil reais de doação

A APMP realizou, de 06 a 17 de abril, a Campanha de Arrecadação "APMP no combate ao Covid-19". A ação de solidariedade mobilizou 250 associados e arrecadou R$ 125.550,00 (cento e vinte e cinco mil e quinhentos e cinquenta reais) para colaborar com as demandas emergenciais na área de saúde e de assistência social em todo o Estado do Paraná, em face da pandemia do Covid-19.

O valor arrecadado foi destinado à Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR), em razão da parceria que o Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) firmou, em 28 de março de 2020, com a Fundação.

Saiba mais aqui.

...................................

27/03/2020 - APMP lança campanha "COVID-19 | Ministério Público em AÇÃO"

No dia 27/03, a APMP, por meio da Diretoria de Comunicação, lançou campanha “COVID-19 | Ministério Público em AÇÃO”, para destacar a atuação de associados (as) durante a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19).

Esta campanha visa divulgar o importante trabalho que continua sendo desenvolvido diariamente pelos membros do Ministério Público do Paraná (MPPR), para que as necessidades da população paranaense sejam atendidas.

Acompanhe a APMP nas redes sociais e fique por dentro!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

...................................

24/03/2020 - APMP protocola requerimento na PGJ solicitando destinação de recursos para o Fundo Estadual de Saúde

Em virtude da pandemia do COVID-19 e do Estado de Calamidade Pública emanado pela Presidência da República,  no dia 24/03, a APMP protocolou novo pedido à Procuradoria-Geral de Justiça solicitando que recursos provenientes da atuação do MPPR, como multas, prestações pecuniárias, restituição de valores, etc., sejam destinados ao Fundo Estadual de Saúde (FES), para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos médicos.

Clique aqui e leia a íntegra do documento.

...................................

24/03/2020 - CONAMP divulga medidas de combate do Ministério Público brasileiro ao Covid-19

Nesta terça-feira, dia 24 de março, a CONAMP divulgou medidas de combate do Ministério Público de todas as regiões do país, com o objetivo de conter o Coronavírus (Covid-19). São mais de 200 medidas de prevenção ao Covid-19, que contam com recomendações adotadas pelos municípios e deferimentos de ações civis públicas.

Confira algumas dessas medidas aqui.

...................................

18/03/2020 - CONAMP protocola requerimento no CNMP em relação a medidas institucionais de prevenção ao COVID-19

A CONAMP, considerando a possível propagação do coronavírus amplamente divulgada por especialistas, entre outros, postulou junto ao Presidente do CNMP, o PRG Augusto Aras, em medida emergencial, a previsão expressa da dispensa dos Membros do Ministério Público de comparecerem a eventuais audiências de custódias mantidas, tendo em vista o artigo 8º da Recomendação 62/2020 do CNJ.

Leia aqui.

...................................

17/03/2020 - Atendimento APMP - CORONAVÍRUS

Com a intenção de conter a disseminação do COVID-19 e resguardar a saúde dos (as) associados (as), familiares, amigos (as) e funcionários (as), todas as sedes da APMP estarão fechadas a partir de 20 de março de 2020.

O atendimento administrativo será realizado de forma remota temporariamente. Todos os setores estarão atendendo por e-mail e telefone.

Saiba mais aqui.

...................................

16/03/2020 - APMP protocola requerimento na PGJ e solicita ampliação de medidas de prevenção

Na manhã do dia 16 de março, a APMP apresentou requerimento à Procuradoria-Geral de Justiça solicitando a ampliação das medidas institucionais preventivas e de contenção ao coronavírus COVID-19. Leia aqui.

...................................

13/03/2020 - CNMP suspende prazos referentes a visitas, inspeções ou fiscalizações do MP

Nesta sexta-feira, 13 de março, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Resolução CNMP 208/2020 da Presidência e da Corregedoria Nacional do Ministério Público, suspende, de forma excepcional, a vigência dos prazos fixados para que membros do MP brasileiro apresentem relatórios de visitas, inspeções ou fiscalizações a repartições policiais, civis e militares; estabelecimentos penais; unidades destinadas à execução de medidas socioeducativas em regime aberto, de semiliberdade e de internação de adolescentes; e serviços e programas de acolhimento de menores de idade e de atendimento a idosos.

Leia aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.