Livro do associado André Assumpção está disponível para venda na APMP

Confira
12 de July de 2021 > Gerais

A obra “Poder Punitivo e Defesa Social: Fundamentos de Criminologia e Disciplina Crítica do Ato Infracional”, publicada pelo Sergio Antonio Fabris Editor (SafE), está disponível para venda no site da APMP. A obra é de autoria do associado André Del Grossi Assumpção, Promotor de Justiça.

Sobre a obra

Trata-se da contraposição de argumentos de justificação da violência, uma vez que mecanismos de limitação e execução formal não obliteram sua natureza intrínseca como instrumento de afirmação de poder junto à convivência comunitária organizada, nem o sofrimento que vai envolvido. Nesta obra, estudam-se três partes, primeiramente as principais linhas doutrinais de fundamentação do poder punitivo, em segundo lugar, as criticas contemporâneas ao exercício da punição e, por fim, os aspectos que dizem respeito à evolução e sobrevivência do enfoque de Defesa Social sobre a repressão da delinquência juvenil.

Sobre o autor

André Del Grossi Assumpção é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Argentina). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR).

Serviço

O livro pode ser adquirido diretamente no site da APMP, pelo valor de R$ 139,00. Caso o associado solicite a postagem do livro, será cobrado o valor do correio, que poderá ser descontado em folha de pagamento.

Clique aqui para adquirir a obra (mediante login e senha da APMP)

 

Livro: “Poder Punitivo e Defesa Social: Fundamentos de Criminologia e Disciplina Crítica do Ato Infracional

Autor: André Del Grossi Assumpção

Editora: Sergio Antonio Fabris Editor (SafE)

Valor: R$ 139,00

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.